sexta-feira, 15 de julho de 2011

PARÓQUIA DE APODI SEDIA RETIRO DE JOVENS QUE VÃO À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NA ESPANHA


A Diocese de Mossoró (RN) já conta com um grupo de 34 jovens de todas as paróquias se organizando para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em agosto, em Madri. Sob a coordenação do padre Augusto Lívio, assessor do Setor Juventude, o grupo faz reuniões mensais de preparação e para animar a juventude de toda a diocese.
Neste final de semana, esses mesmos jovens estarão de retiro na casa paroquial de Apodi no intuito de se prepararem da melhor forma possivel deste grande momento de nossa diocese
Para saber Mais:
A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.


Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.

Nenhum comentário: