terça-feira, 2 de agosto de 2011

AGOSTO :MÊS VOCACIONAL


Neste mês de agosto a Igreja celebra tradicionalmente o mês das vocações. No grande jardim que é a Igreja, as vocações surgem como uma diversidade de flores que exalam o perfume de Cristo para o mundo. Vocação é um dom de Deus. Na Igreja e com a Igreja nos percebemos chamados para uma missão específica no mundo em função da edificação do reino de Deus, que se desenvolve pelo processo de santificação do gênero humano e transformação da sociedade.
Neste mês, cada semana é dedicada a uma vocação específica. Na primeira semana celebramos o Dia do Padre, transferido para o primeiro domingo, mas celebrado originalmente no dia 04 em função da memória de São João Maria Vianney, o chamado Cura D`Ars, que por ocasião da comemoração de seu 150º ano de falecimento foi proclamado padroeiro dos sacerdotes pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI.
Na segunda semana celebramos a família com ênfase no Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo. É uma oportunidade de refletir sempre a importância das referências de paternidade e maternidade para a estruturação da instituição familiar e a missão desta no mundo.

Nenhum comentário: