Pensamento do dia:
‘’O FUTURO DO MUNDO ESTÁ CONFIADO À JUVENTUDE. MAS ONDE OS IDEAIS NÃO INFLAMAM O CORAÇÃO E NÃO FIRMAM A VONTADE, AÍ COMEÇA A VELHICE E A DECREPITUDE’’.
JoãoXXIII
"A organização da JMJ é uma alegria e uma oportunidade para os católicos de nossa Arquidiocese, para o Brasil e os fiéis da América Latina. Não se trata só de receber os jovens de todo o mundo, mas sim de renovar nossa confiança no Espírito Santo a ser discípulos e missionários e confirmar nosso compromisso com a vida social real e construir uma civilização do amor”, indicou. Por sua parte, o Arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, assegurou em uma conferência de imprensa celebrada em Madrid, que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, expressou sua vontade de ajudar com todos os meios possíveis na realização do evento.
A igreja no Vietnã tem seu primeiro dicionário católico em língua vietnamita. O volume foi apresentado no último domingo durante um encontro em Ho chi Minh-Ville pelo Bispo de My Tho e Presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da Conferência Episcopal Vietnamita, Dom Paul Bui Van Doc. “A obra – afirmou o prelado às pessoas presentes – nasce do grande desejo da nossa Igreja de promover uma teologia católica nativa e é um primeiro importante passo nesta direção”. Até agora, de fato, os dicionários cristãos utilizados no Vietnã eram traduções de originais estrangeiros.
O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 21, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília, transferindo-o da Prelazia de São Felix do Araguaia (MT). Segundo o comunicado do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, a nomeação de dom Leonardo atende à solicitação feita ao papa pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, de poder contar com a colaboração de um bispo auxiliar e em razão da eleição de dom Leonardo para Secretário Geral da CNBB no último mês de maio.
Com mestrado e doutorado em Filosofia junto à Pontifícia Universidade Antonianum, em Roma, dom Leonardo foi professor e orientador Educacional no Seminário Santo Antônio; Mestre dos Noviços e Mestre dos Irmãos de profissão temporária; Vigário Paroquial junto às Paróquias de São Benedito, Guaratinguetá (SP); São Paulo Apóstolo, Agudos (SP) e São Francisco de Assis, Rodeio (SC); secretário para a formação e estudos da Província da Imaculada Conceição; membro da primeira Comissão pro Ratio Studiorum da Ordem dos Frades Menores; visitador geral para a Província São Francisco de Assis no Rio Grande do Sul; secretário geral do Pontifício Ateneo Antonianum; professor de Filosofia da Religião da Pontifícia Universidade Antonianum; professor na Faculdade de Filosofia São Boaventura, da Associação Bom Jesus