sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



Natal é tempo de preparação de deixar-se guiar pela luz do senhor. Ao nosso redor vemos que já existe certa ‘’ preparação’’. São luzes e cores que invadem nossas cidades, convidando-nos a comemorar mais uma data festiva. Mas para nós cristãos não é apenas mais uma data festiva. É o dia por excelência, o dia do nascimento de Jesus. Por isso, o tempo do advento é propício para prepararmos o caminho do senhor, ou melhor, para prepararmo-nos ao senhor.
Viver o natal é olhar para dentro de si e se perguntar sobre o sentido da vida. Viver o natal é participar da liberdade dos filhos e filhas de Deus e acolher o projeto divino como princípio e fundamento da felicidade. Viver o natal, é redescobrir o novo rosto de Belém e contemplar as diversas faces da humanidade de hoje.
A criança da gruta de Belém é o Cristo de ontem, do hoje e do sempre, o nosso único salvador e redentor. O natal na pessoa do menino Deus é a oferta maior de Deus pai para toda a humanidade. Jesus que nasceu como pessoa humana na gruta de Belém, hoje, espera, deseja e quer nascer na gruta de nossos corações.
''Foi numa noite estrelada e fria de dezembro. Numa gruta situada nas colinas nos arredores da vila de Belém. Nesta gruta bendita tornou-se visível, sensível palpável, o maior gesto de amor que já ocorreu na historia da humanidade''. Ali, Deus Pai nos deu o maior e mais precioso ‘’presente  de natal’’: seu filho único, concebido  no seio da virgem de Nazaré, por milagre do Espirito Santo, para ser o nosso Salvador.
Por: Lidiane Morais (Setor Juventude)

Nenhum comentário: