sábado, 7 de abril de 2012

Votos de uma Feliz Páscoa


 Dizia ser o filho de Deus, falava de uma nova humanidade, iluminada pela busca da verdade, da justiça e da beleza. Era bom e misericordioso, ajudava a todos, ensinava o amor, a caridade e o perdão.

Somente alguns o compreenderam, poucos acreditaram. Alguns se sentiram ameaçados por suas palavras e seus gestos a ponto de pedir a  sua condenação.

Sofreu a tortura, o escárnio, padeceu o sofrimento da Cruz, mas não se lamentou, versou todo o seu sangue para salvar, para sempre, a humanidade.

Ainda hoje há aqueles que zombam dele, que se recusam a ouvir a sua mensagem e a ver sua imagem em um crucifixo. Mas a Sua vinda à terra, a Sua Paixão e a Sua Ressurreição, marcou e salvou a vida de todos, até mesmo dos seus perseguidores.

Por isso os sofrimentos, as doença, as dores e até mesmo a morte assumiram um sentido de salvação na Páscoa em que nós cristãos celebramos.

Jesus nos ensinou a não ter medo do sofrimento ou da morte, e pediu-nos para nos  alegrarmos na Eucaristia pascal, que nos renova à luz do Senhor.

Na esperança de uma vida sempre renovada no bem, conte com nossas orações para você e seus entes queridos.

Os melhores votos de uma Feliz Páscoa

 Fonte : ZENIT

Nenhum comentário: