quarta-feira, 16 de maio de 2012

Memória Histórica: as últimas mensagens de João Paulo II em língua portuguesa (II parte)




RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) – No último dia 1° de maio, completou-se um ano da beatificação de João Paulo II. Em homenagem ao Beato, o Quadro Memória Histórica relembra as últimas mensagens de João Paulo II em língua portuguesa. O primeiro programa trouxe as mensagens do último ano de vida do Beato, 2005, até janeiro de 2004. Hoje voltaremos ao ano de 2003.

Domingo, 7 de setembro. Residência papal de verão. Castelgandolfo. João Paulo II lembra das famílias.

A minha saudação afectuosa para todos os peregrinos de língua portuguesa, com votos duma peregrinação espiritualmente benéfica para vossa vida e a vossa família.

Domingo, 31 de agosto. Ainda em Castelgandolfo.

Saúdo também os peregrinos de língua portuguesa, cujas intenções e família incluí nesta minha oração e Bênção. Sede fortes na fé e generosos no bem, pondo a render os talentos recebidos de Deus.

Domingo, 24 de agosto. Da residência de verão, pede a intercessão de Nossa Senhora.

A minha saudação estende-se a todos os peregrinos de língua portuguesa, pedindo a Nossa Senhora que vos guarde unidos ao seu divino Filho, o único que tem palavras de vida eterna. Ide com Deus!

Domingo, 17 de agosto. O Papa continua a série de mensagens em língua portuguesa.

Na minha oração e Bênção tive presente as intenções dos queridos Irmãos e Amigos de língua portuguesa. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Sexta-feira, 15 de agosto. Solenidade de Assunção de Nossa Senhora.

Queridos peregrinos de língua portuguesa, na grande festa da Assunção, convido-vos a confiar sempre na Virgem Santa Maria. Recorrei sempre à sua poderosa intercessão.

Domingo, 10 de agosto. Castelgandolfo.

Envio uma particular saudação aos peregrinos de língua portuguesa aqui reunidos, e faço votos por que esta passagem por Roma «para ver Pedro» reforce a própria fé em Cristo.

Para concluir esse especial, voltamos agora à última mensagem do Papa João Paulo II em português no ano de 2003. Era um domingo, 3 de agosto, e durante a oração Mariana do Angelus, o Papa disse:

Saúdo com afecto os peregrinos de língua portuguesa e convido todos à vivência de uma fé autêntica no anúncio de Jesus Cristo nosso Senhor. Que Deus vos abençoe.

(RB)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: