quinta-feira, 9 de agosto de 2012


DIOCESE DE MOSSORÓ CONVIDA TODOS A VIVENCIAR A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA


A Pastoral da Família, nas pessoas de Ailton Guilherme e Maria Norma, que coordenam esta pastoral em termos de Diocese juntamente com o diretor espiritual, padre Raimundo Felipe, tem o prazer de convidar todos para a Semana Nacional da Família. Esse ano o tema a ser vivenciado é “A família, o trabalho e a festa”.
Para marcar mais uma Semana Nacional da Família na Diocese de Mossoró, teremos uma extensa programação: Santa Missa de abertura da Semana da Família, no dia 12, às 9 horas, na Catedral de Santa Luzia; a Renovação Carismática Católica realiza, de 17 a 19, o XI Congresso Diocesano para as Famílias, no Centro de Evangelização Padre Guido Tonelotto, em Mossoró, e no dia 19 acontecerá a Romaria das Famílias ao Santuário do Lima, em Patu.
Ailton Guilherme lembra que no encerramento do VII Encontro Mundial do Papa com as Famílias, na cidade de Milão, na Itália, no dia 03/06/12, o Santo Padre, Papa Bento XVI, dirigiu a todos as seguintes palavras: “Queridas famílias, mesmo nos ritmos acelerados do nosso tempo, não percais o sentido do Dia do Senhor! É como o oásis onde parar para saborear a alegria do encontro e saciar a nossa sede
de Deus (...). Harmonizar os horários do trabalho e as exigências da família, a profissão e a paternidade e a
maternidade, o trabalho e a festa é importante para construir sociedades com um rosto humano”.
Fonte: Diocese de Santa Luzia

Nenhum comentário: