quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Vietnã: Estado comunista continua a perseguir Igreja Católica.

Os católicos de Dak Pnan, Vietnam, foram expulsos de sua capela pelas autoridades locais, no último dia 13. Os fiéis retirar o altar, o crucifixo e a imagem de Nossa Senhora, enquanto funcionários do governo colocavam fotos e Ho Chi Mihn nos locais onde antes estavam de Nosso Senhor crucificado e da Santíssima Virgem. Enquanto as leis comunistas afirmam proteger a liberdade religiosa, a perseguição à Igreja continua naquele país do sudeste asiático.
Capela01.jpg
Capela02.jpg
Acima: Capela desmantelada pelos comunistas.
Abaixo: Dom Michael Hoang Duc, reza com fiéis
no local onde foram colocados os objetos
sagrados retirados da capela esvaziada.
“As autoridades do governo vieram e exigiram que fossem retiradas da capela a cruz e a imagem da Virgem”, contou um morador de Kom Tum à UCA News. (Foto ao lado)
Diante da resistência dos fiéis, os funcionários do governo ameaçaram levar um dos deles para a prisão. E os presentes foram obrigados a carregar os objetos religiosos e guardá-los na casa de um deles.
Depois de ocupar a capela, eles colocaram fotos do líder comunista Ho Chi Minh nos locais onde havia imagens sagradas e, no dia seguinte, retiram os sinos e informaram que o local passaria a ser usado “para atividades do município e não para o culto”
Dom Michael Hoang Duc, Bispo de Kon Tum, visitou o local no mesmo dia do ataque e rezou com os fiéis na casa em que foram guardados o sacrário, o altar e as imagens sagradas. Durante a visita Dom Hoang Duc animou os fiéis a continuar vivendo sua Fé com valenta.
A capela invadida foi edificada em 1999 com ajuda de uma instituição francesa e sempre foi usada para finalidades exclusivamente religiosas e pastorais.
O povoado de Dak Pnan é habitado principalmente por enfermos portadores de lepra e é visitado semanalmente por sacerdotes de outras localidades desde 2007. (GES/JSG)

Fonte: Blog do Carmadélio

Nenhum comentário: