quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Diocese de Mossoró perde um de seus principais assessores dos últimos tempos



A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, com pesar informa o falecimento de Stivan Arbocz, 71, que por muitos anos veio assessorando a Diocese. Ele lutava contra um câncer.
Stivan contribuiu para a criação da pastorais e zonais da Diocese e as assembléias que acontecem anualmente, e que discutem temas relevantes da Diocese, assim como, as reuniões trimestrais de pastorais.
Ele assessorava de maneira direta com análises de conjuntura sócio-política e econômica de todo o território que compreende a Diocese de Mossoró. Um grande incentivador dos princípios do Vaticano II, entre eles, a missionariedade da Igreja, a opção pelos pobres, o protagonismo dos leigos e a inculturação do evangelho.
A missa de corpo presente acontece amanhã, às 8h, na Capela do Cemitério Morada da Paz, em Natal, e o sepultamento será logo após a missa.
A Diocese será representada pelo Vigário Geral Padre Flávio Augusto Forte Melo e pelo Pároco da Catedral de Santa Luzia, Pe Walter Collini, já que o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana  encontra-se em recuperação do acidentes sofrido.
A Diocese agradece a Deus pela dedicação e trabalho de Stivan Arbocz.

Nenhum comentário: