sábado, 12 de janeiro de 2013

Iª Assembleia da Juventude 2013



A juventude mora no coração da Igreja e é
fonte de renovação da sociedade.
(Documento 85 – CNBB)


Quero saudar a cada um e cada uma que vêm protagonizando o trabalho de evangelização da juventude em nossa Diocese. Nos últimos anos, conseguimos plantar no coração das pessoas a esperança na juventude em conduzir o legado de nosso Senhor e a construção de um mundo melhor. Vivemos um tempo forte de Fé e Esperança, e nós jovens somos chamados a colaborar.
O ano de 2013 terá como foco central a JUVENTUDE. Por isso temos que nos preparar para este momento. Além de já estarmos vivenciando o Ano da Fé, também teremos a Campanha da Fraternidade, que abordará a Evangelização da Juventude; aSemana Missionária, que será um grande momento de levarmos Jesus Cristo a quem precisa, além de testemunharmos nossa Fé e nos prepararmos para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Estamos a poucas semanas da nossa III Assembleia Diocesana da Juventude, que acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013, na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Portalegre/RN. Conforme decidido em plenária na Assembleia passada. Gostaria de contar com a sua participação, pois ela é fundamental para a abrangência da evangelização da Juventude em nossa Diocese. Nosso encontro será marcado por formação, espiritualidade e lazer, além da convivência fraterna com os demais representantes e coordenadores.
Na pauta da nossa Assembleia está o Documento 85 – CNBB, que trabalharemos com o auxílio do Padre Tadeu Rocha (Diocese de Palmares – PE), articulador regional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, na oportunidade também vamos debater assuntos referente ao calendário anual.


III Assembleia Diocesana da Juventude
Tema:
Evangelização da Juventude. Desafios e perspectivas pastorais
Local:
Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Portalegre/RN
Data:
26 e 27 de janeiro de 2013
Horário de Inicio:
9h00m (26/01)
Taxa:
R$ 30,00 (Trinta Reais)

Agradeço a vossa grandiosa colaboração e invocamos as bênçãos de Santa Luzia sobre V.


Francisco Fabiano de Brito
Coordenador do Setor Diocesano da Juventude

Nenhum comentário: