sexta-feira, 12 de abril de 2013

Edições CNBB publicam propostas do Sínodo para a Nova Evangelização


LivroSinodo2012  As contribuições dos Padres Sinodais durante a 13ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada no Vaticano de 7 a 28 de outubro de 2012, podem ser conhecidas pelas comunidades num livro publicado pelas Edições CNBB. “A Nova Evangelização para a Transmissão da Fé cristã” reúne o resumo das intervenções e propostas que deverão ser contempladas na Exortação Apostólica Pós-Sinodal, que o Papa Francisco deverá publicar em breve.
A publicação destas propostas foi autorizada pelo papa Bento XVI antes de sua renuncia. “O objetivo é tornar conhecida a temática deste último Sínodo, que foi a Nova Evangelização para a transmissão da Fé”, explica o Mons. Antonio Luis Catelan, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé.
Durante o Sínodo, apareceram algumas propostas que já estão contempladas nas atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora para a Igreja no Brasil. “A iniciação cristã e a pastoral de conjunto, por exemplo, estão presentes entre as propostas”, afirmou Catelan.

Nenhum comentário: